Nóticias Agora

Cachaça D’dil: O popular que virou chique

Arte da Foto: Gleisy Kelly 
A cachaça que alguns anos atrás era vista com desconfiança por alguns consumidores e era muitas vezes recusada nas mesas da sociedade, hoje tem uma realidade inversa É comum ver em todas rodas de amigos uma marca bem conhecida da nossa região, a cachaça D’dil que conquistou o seus consumidores por seu sabor inconfundível.

Vandilson Freitas Rocha, popularmente conhecido por Dil, de onde se origina o nome da cachaça, assumiu o Engenho Retiro, localizado no município de Belém-PB, herdando a responsabilidade de dá prosseguimento ao projeto que seu Quinca(Joaquim, pai de D’dil) havia começado no final da década de 50.
No início foi dificil, os comerciantes desconfiados perguntavam: De quem é essa cachaça? “D’dil”, era a resposta.

Por cair no gosto dos consumidores rapidamente, a cachaça D’dil, já não passava mais despercebida e sua fabricação artesanal, cresceu de forma considerável em pouco mais de dez anos.
Com a exigência do Ministério da Agricultura, a cachaça D’dil passou a ser engarrafada de forma industrial, mas manteve a fabricação artesanal, com o mesmo alto padrão de qualidade, armazenada em barris frejó. Mantendo assim o sabor e a qualidade que os consumidores aprovaram “O jeito certo de fazer cachaça”.

Por Henrique Filho

Nenhum comentário