Operação Pit Stop: Detran-PB prende mais 3; agora, já são 10 acusados de fraudes afastados em Campina
Sobe para dez o número de pessoas presas durante a operação Pit Stop, em Campina Grande, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3). Os acusados de fraudar o Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran) foram encaminhados para o Presídio Serrotão, em Campina Grande.O corregedor do Detran, Walber Virgulino, revelou ao Portal Correio, que as três presas no inicío da tarde de hoje em bairros de Campina Grande são despachantes e proprietário de veículos. Mais carros foram apreendidos.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado ( Secom-PB), dos sete presos na manhã de hoje, Cinco são servidores da 1ª Ciretran de Campina Grande, e os outros presos são proprietários de veículos.
O corregedor disse que a quadrilha estava sendo investigada desde 2011. “Identificamos dez pessoas no grupo. Nos últimos meses intensificamos as investigações. Ainda estamos em diligências em busca dos outros participantes”, adiantou o corregedor.
Segundo Virgulino, os servidores, que trabalhavam no setor de Vistoria, atuavam mudando o sistema operacional do órgão. “Eles recebiam carros deteriorados, capotados, sem placas, mas cadastravam como regulares”, explicou o corregedor.
O grupo vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, inserção de dados falsos no sistema e adulteração de identificação de veículo automotor.
O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, informou que será instaurado um processo administrativo disciplinar contra os servidores.
Revista Novo Perfil Online
Fonte; Portal Correio
Nenhum comentário