Nóticias Agora

Areia: Palco de revoluções no passado abriga a maior festa brega do presente

A tradicional festa conhecida em toda a região como o maior evento brega da Paraíba atraiu neste final de semana milhares de pessoas que subiram a serra de A
reia para curtirem um pouco de “dor de cotovelo”, ou melhor, escutarem aquelas conhecidas musicas, famosas quando o homem é traído, e se entrega a lembranças do passado e cachaça, mas que faz um enorme sucesso para os amantes de plantão.

Mas, Arei também foi palco de visitantes ilustres, a terra das cachaças, conhecida nacionalmente por sua arquitetura tombada pelo patrimônio cultural, a terra de revoluções onde na campanha abolicionista no município a cidade libertou o último escravo pouco antes da Abolição da Escravatura em todo o país, no dia 3 de maio de 1888.

Areia participou ativamente das Revoluções do século XIX, tais como a Revolução Pernambucana, em 1817, a Confederação do Equador, em 1824 e a revolta do Quebra-Quilos, em 1873.

Por esses motivos de iconografia relevantes à história de um povo revolucionário, Areia foi escolhida por Eduardo Campos para fazer a 1ª visita na Paraíba, como Pré-candidato a presidência da república. Ao lado do governador da Paraíba Ricardo Coutinho, Eduardo Campos cumprimentou por onde passava as pessoas que queriam tirar fotos e falarem com os governadores. 


Reuniu-se com prefeitos e lideranças das cidades vizinhas a exemplo de Edgard Gama (Belém), Lucildo (Damião) e diversos outros que estiveram prestigiando o evento. 

Ao ser indagado por nossa reportagem como estava as perspectivas e a receptividade à pré-candidatura a Presidente da Republica do companheiro de governo Eduardo Campos? O Governador da Paraíba Ricardo Coutinho não titubeou “os tempos são outros companheiro, o povo sabe que nosso pais é capaz de avançar muito mais e Eduardo com o PSB, vem difundindo essa esperança e dando exemplos administrativos que podemos e junto com o povo fazemos a diferença, não podemos viver na paralisia evolucionaria, o Brasil tem que avançar”.

O mais só indo ano que vem para sentir o que é o Bregareia.


Por Henrique Filho







Nenhum comentário