Prefeitos protestam em João Pessoa
O presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino (PSB) abriu os trabalhos argumentando que os municípios não podem ser os únicos penalizados pelo momento econômico pelo qual passa o país.
“Já fui prefeito e sei das dificuldades. A situação não é fácil, especialmente para os que se elegeram prometendo o céu e a terra. Estes estão sofrendo mais ainda porque a população cobra as promessas feitas nos palanques. Mas, me solidarizo com cada um de vocês”, disse o deputado.
Buba ainda destacou em sua fala que a luta tem que ser intensificada também no congresso Nacional e ressaltou que “os prefeitos não são responsáveis por essa crise”. Além da crise financeira, Buba ainda lembrou ainda a crise hídrica que assola o estado, que “se assevera com a crise financeira e com a crise política que o país passa”.
O presidente da Famup, Tota Guedes, apontou em entrevista as dificuldades que os municípios têm enfrentado com os programas sociais. “Hoje para esses programas sociais, a exemplo do PSF, da merenda escolar e do transporte, o governo manda recurso insuficiente”, lamentou. Apesar de os programas serem importantes para a população, Tota ressalta que para serem mantidos, “os municípios acabam tirando recursos de outras fontes de receita, a exemplo de ICMS e do FPM para a manutenção desses programas”.
Com: Sensocritico
Fotos: Henrique FIlho
Nenhum comentário