Nóticias Agora

Belém: Câmara Municipal realizou Sessão Especial para tratar da atual situação do Hospital

Nesta ultima terça-feira, 6 de outubro de 2015, a casa José Adauto Pessoa, realizou uma sessão especial de autoria do vereador Dé do PT, para debater a atual situação do Hospital Distrital de Belém.
Além dos vereadores que estiveram presentes também se fez presente o prefeito Edgard Gama, a secretária de Saúde do município, Katiane Pires, lideranças politicas e um publico bastante satisfatório. 
Fizeram uso da palavra ate agora os vereadores Dé, Adriano, Junior de Bau, Fabio Maia, Betinho Barros, Maurício, Luciana, João Felix, além do prefeito Edgard Gama, Sec. Katiane Pires e Henrique Filho.
Faltaram a sessão o vereador Junior Macedo e a vereadora Graça da Saúde.
O vereador Valdo não fez uso da palavra.

Dé: Autor da propositura da sessão: cobrou a presença das autoridades estaduais. E cobrou encaminhamentos que venha dá uma resposta efetiva a população.  

Adriano:  Cobrou a presença dos gestores anteriores e o da atual e por que foi levantado a possibilidade de fechamento do serviços do Hospital.

Júnior de Baú: Cobrou transparência dos recursos transferidos ao HB.
Fabio Maia quer saber como ficou o resultado das reuniões que foram feitas em prol da continuidade dos serviços do HB que foram feitas com as autoridades e lideranças políticas do município.
Betinho Barros cobrou da população comprometimento da população em detrimento do a situação do HB.
Maurício: Revelou que o hospital terá melhorias para atender a população de Belém e região. Mas que o prefeito trará maiores esclarecimentos.
Luciana. Cobrou ausência das autoridades que fazem a saúde estadual no município.

Secretária Katiane Pires: Informou na sessão os valores repassados da prefeitura para o Hospital re Belém que de 56.402,00 mês e 676.824,00 ano. Fora os contratos de repasses dos outros municípios como Caiçara, e Logradouro e ate mesmo Tacima que também são atendidos aqui no hospital de Belém.
Edgard Gama. Afirmou que até agora o hospital vem mantendo e melhorando os serviços para a população. E que o município vem fazendo sua parte nos repasses e no que diz respeito a responsabilidade do município.

Por se tratar de um sessão especial também fez uso da palavra Henrique Filho, que havia se escrito previamente. E ao dizer que no passado os vereadores não haviam cumprido com o exercício para qual foram eleitos, provocou um debate acalorado, onde os vereadores pediram para que o mesmo retirasse o que disse. O mesmo não retirou o que disse como ratificou: dizendo que se eles tivessem cumprido com o exercício para qual foram eleitos a situação não teria chegado ao ponto que chegou.

Depois disso houve outros comentários, mas já não podia mais rebater os comentários pois já havia excedido o tempo regimental. E a sessão foi encerrada.
A casa José Adauto Pessoa está de parabéns, pela importância do tema, debatido na sessão especial de autoria do vereador De do PT.
  

Revista Novo Perfil.

Nenhum comentário