Belém: População fecha Rodovia em protesto ao novo perfil de atendimento do Hospital Distrital
Nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2015, a população belenense foi as ruas e induzida por um boato que o hospital distrital de Belém estaria fechando as portas e encerrando as suas atividades.
Boato este que foi desmentido pelo Secretário Executivo de Comunicação do Estado da Paraíba Célio Alves. Segundo Célio Alves, o hospital distrital está passando por uma adequação e continuará atendendo a população de toda a região. Apenas serão revistos alguns procedimentos técnicos que antes eram praticados e que hoje não são cabíveis quando se quer uma saúde com o mínimo de responsabilidade ao paciente.
“O governo não admite é que um paciente após passar por um procedimento cirúrgico, este paciente, seja abandonado pelo medico porque o mesmo medico tem que realizar outro procedimento em outro hospital. E se houver alguma complicação, como é que esse paciente ficará? Será que a família iria compreender caso houvesse alguma complicação? São esses erros que o governo está corrigindo tentado otimizar os serviços para fazer a coisa certa nos locais certos.” Disse Célio Alves.
Em entrevista a nossa reportagem, o vereador Dé do PT admitiu saber que Hospital não iria fechar e que o protesto era mais por uma questão de informação.
Nesta sexta-feira, 16 de outubro de 2015, a parti das 07:00 da manhã, haverá uma entrevista coletiva em Guarabira na radio Rural e retransmitida pelas Rádios Rua Nova 87,9 FM (Belém), Marqueza 87,9 FM (Caiçara) e Santana 87,9 FM (Tacima) onde estarão presentes a Secretária Executiva da Saúde Maura Sobreira, o Secretário Executivo de Comunicação Célio Alves, os Deputados Estaduais Hervázio Bezerra e Gervásio Maia. Além das lideranças da região interessadas no bem da população não apenas de Belém, mas de toda a região, para esclarecer o novo perfil de atendimento do Hospital Distrital de Belém.
Por Henrique Filho
Nenhum comentário