Nóticias Agora

Sala multiseriada é instalada no presidio de Belém

Na manhã da ultima sexta-feira, 18 de março de 2016, Diretor do presidio de Belém Diogenes Costa, juntamente com o prefeito Edgard Gama e demais autoridades inauguraram uma sala de aula que foi construída no presidio em parceria com a prefeitura e o Ministério Publico.

Diogenes Costa que é agente penitenciário e hoje administra o presidio, tem como base profissional a educação, pois passou cinco anos lecionando no Colégio Estadual Marcia Guedes e está levando essa experiência da educação para o presidio apostando que: “a educação é a forma mais rápida e eficaz de resociabilizar o apenado”. Disse Diogenes Costa.

“Essas parcerias que estamos fazendo em todos os setores e órgãos estaduais é uma parceria muito proveitosa tanto para a prefeitura quanto para o governo do estado, investimos em construções de cimento, pedra e conhecimento, e ganhamos cidadãos melhores”. Disse o prefeito Edgard Gama.

O prefeito Edgard Gama através da secretaria de Educação disponibilizou quadro, carteiras e professores para que os presos possam estudar e quando cumprirem as penas que lhes cabem, possam ter um futuro melhor longe da vida do crime.



Por Henrique Filho

Nenhum comentário