Nóticias Agora

Roberto Flavio é nomeado Secretário de infraestrutura de Belém pela prefeita e esposa Renata

Vejam o tamanho da responsabilidade que Renata esposa do ex-prefeito Roberto Flavio coloca sobre seus ombros.

Em uma semana onde todos os meios de comunicação social que fazem o cidadão de Belém ficar bem informado, estavam ouvindo denúncias de ruas esburacas, lâmpadas queimadas nas ruas e prédios públicos mau acabados, “resquícios ainda de uma administração que se preocupou mais com fotos limpas em verde e branco do que com a qualidade do serviço ofertado ao povo”, a Prefeita nomeia o marido para a pasta que é responsável por praticamente tudo que visa melhorar a qualidade de vida da população.

Todos em Belém sabem que Roberto Flavio é Engenheiro Civil de formação e como se não o bastasse, carrega a experiência de 8 anos de administração da cidade de Belém, período que livrou a cidade de uma depressão moral e financeira, quando sucedeu o ex-prefeito Tarcisio Marcelo, este último, sucateou não apenas os prédios públicos e automóveis, mas sucateou o que o homem e a mulher belenense tem de mais valioso; “a dignidade”. Quem não lembra dos tempos que se passava fome, porque não se recebia salários, se não recebia salários, não comprava, não pagava, não tinha credito e quem não tem credito não tem moral e sem moral, não se tem dignidade.

Muitos tão falando; “Ahh... nomeou o marido, a prefeita não poderia ter feito isso, porque mesmo não sendo nepotismo, pois a lei ampara a nomeação para cargo de 1º escalão, não é moral”. 

Poderia até não ser moral se Roberto Flavio fosse ficar em casa e não fosse dá um dia de expediente. Porem parece que a coisa não é assim, Roberto mesmo não exercendo o cargo de secretário, já estava trabalhado todos os dias, principalmente nessa área de planejamento estrutural, fazendo levantamentos e orçamentos dos prédios que passaram quatro anos abandonados aguardando o termino de suas construções, frutos ainda de conquista para cidade de quando Roberto era prefeito. 

Renata simplesmente institucionalizou a responsabilidade de Roberto Flavio, pois agora, ela como prefeita e ele como secretário estão demostrando que são um casal unido, não apenas no matrimonio, enquanto Marido e Esposa, mais também, como políticos, administradores e na dedicação ao povo de Belém, tudo que de hoje em diante acontecer de bom ou ruim na cidade o casal assumirá a responsabilidade ou colherá os louros, juntos. 

Quem duvida que esse casal vai melhorar Belém? Ou será que o povo de Belém já esqueceu dos duros tempos dos primeiros anos da década passada? Onde quando se dizia que queria abrir um crediário e falava que morava em Belém, os comerciantes logo fechavam a cara e diziam: “para quem mora em Belém só vendemos no dinheiro pois é uma cidade de velhacos”. 

Esta má fama caiu por terra e a redenção da cidade veio pelo mesmo casal que hoje se encontram em posições invertidas em 2005 Roberto era Prefeito e Renata sec. Desenvolvimento Social e hoje 2017, Renata é a prefeita e Roberto Sec. de Infraestrutura e desenvolvimento Urbano. 

Quem viver verá!



Por Henrique Filho







Nenhum comentário