Belenense relata que sua mãe espera por cirurgia há 3 anos e alega negligência da Secretaria de Saúde
Em um aúdio que foi divulgado nas redes sociais, uma mulher reclama da demora da Secretaria Municipal de Saúde de Belém em marcar uma cirurgia para sua mãe. No áudio, ela relata que sua mãe aguarda há 3 anos pelo procedimento cirúrgico.
De acordo com o áudio que foi divulgado, a Secretaria passou a informação dizendo que este tipo de cirurgia não é realizado pelo SUS e teria que ser realizado por um serviço particular. Em um tom de revolta, ela questionou o porque que a Secretaria não lhe deu esta informação na primeira vez que os documentos de sua mãe foram deixados com eles.
Ela também questionou a demora e “enrolação” da Secretaria durante esses 3 anos, e diz que constantemente lhe informavam que aconteceria no próximo mês, e, até o momento, ela nunca aconteceu.
“É um direito meu. E outra coisa, ali não é dinheiro de funcionário nem de Dona Aline não, é dinheiro do povo. Que ali é pago com dinheiro do povo, ou tu acha que cirurgia que sai, exame que sai, um parecer de uma água, de uma luz, de uma gás, de um aluguel, é dinheiro de funcionário, de Dona Aline? É dinheiro da prefeitura rapaz, é recurso que vem, isso é umas verbas que vem.", questionou a belenense.
No momento desta postagem, a Secretaria Municipal de Saúde do município não se pronunciou.
Revista Novo Perfil
Com informações de Blog do João Moura
Nenhum comentário