Médicos se enganam e operam perna errada de uma menina de 6 anos na Paraíba
Uma criança de 6 anos foi internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba, para operar uma perna esquerda e os médicos operaram a direita. Assim que percebeu o erro, a mãe da menina, que apresentava um quadro de celulite infecciosa, se desesperou. A criança teve que voltar ao centro cirúrgico para colocar os pinos na perna certa.
O erro médico aconteceu na noite de quinta-feira (25). Os profissionais envolvidos no caso foram afastados. Por meio de nota, o hospital informou que já determinou a abertura de uma sindicância para apurar o caso.
Em entrevista ao portal de notícias G1, o diretor técnico do hospital, o médico Flávio Daniel, explicou que as investigações serão acompanhadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente e pela Comissão de Ética Médica da instituição e que dará a assistência necessária à criança e aos seus familiares até o momento da alta hospitalar.
Segundo informações de familiares, a menina já vinha sofrendo com dores e chegou a ficar internada por mais de dois meses. Chegou a ter a perna esquerda operada, para a retirada de um trombo. Mas 15 dias depois voltou a sentir dores, quando foi diagnosticada desta vez com a celulite infecciosa.
O Tempo
Nenhum comentário