Nóticias Agora

Mulher é agredida com tapa no rosto por PM em estação de metrô em SP


Um policial militar agrediu uma mulher com um tapa no rosto neste sábado, 6, na estação de Metrô da Luz, no Centro de São Paulo. A agressão foi gravada por testemunhas e as imagens repercutiram nas redes sociais. O PM foi afastado das funções após o ocorrido, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

No vídeo, é possível ver o PM discutindo com a vítima, que está sentada no chão. O agente fala: "Abaixa a mão para mim", enquanto a mulher afirma: "Você que está me batendo". Logo depois, ele a agride com um tapa no rosto e continua gritando com a jovem. Após alguns segundos, o policial militar sai do local.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou o ocorrido e informou que o policial envolvido na ocorrência foi identificado e afastado. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.

No Instagram, o coordenador da Diversidade, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, afirmou que irá abrir um processo para apurar possível prática de discriminação por orientação sexual durante a conduta do PM.

"Informo que a mulher agredida está sendo assistida por mim, via Coordenação Estadual da Diversidade de São Paulo e pela Subsecretaria da Diversidade de Guarulhos. A Coordenação Estadual da Diversidade iniciou o procedimento para abertura do processo da Lei 10.948/01", publicou Calumby.

A Subsecretaria de Políticas da Diversidade de Guarulhos afirmou que a vítima é do município e que está em contato com ela para acompanhar o caso. "Não ficará invisível e nem passará sem apuração e justiça esse caso. A vítima também já iniciou a parte que lhe cabe das providências sobre o ocorrido", informou a página oficial da pasta.

Terra

Nenhum comentário