Diácono é preso suspeito de cometer três estupros
Um homem que atuava como diácono foi preso suspeito de cometer três estupros, dois deles contra adolescentes, em Campina Grande. A prisão aconteceu no sábado (5), e foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-230. Os detalhes do caso foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (8).
De acordo com a delegada Amin Oliveira, que investiga o caso, o suspeito cometeu o primeiro crime de estupro na cidade de Bayeux, no ano de 2021. O crime aconteceu quando a vítima estava andando sozinha na rua e foi abordada pelo diácono, que a ameaçou com uma faca e a obrigou a acompanhá-lo até um matagal, onde o estupro aconteceu.
Ainda segundo a delegada, o processo foi arquivado na Justiça por não terem descoberto a autoria do crime na época. No entanto, após um exame de DNA ter sido realizado em outras duas vítimas, ambas menores de treze anos de idade, um DNA comum com o encontrado na primeira vítima foi detectado e levou a Polícia até a identidade do diácono.
O processo criminal foi desarquivado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, e o suspeito foi encontrado pela PRF em Campina Grande, de onde pretendia fugir para Tabira, em Pernambuco. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Polícia Civil.
g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/g/w/r9S6miSEu0dyaIBl1inA/deam-joao-pessoa.jpeg)
Nenhum comentário