“Péssima contribuição ao país”, lamenta Gervásio retirada da MP de taxação das bets
Em publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (09/10), o deputado federal paraibano Gervásio Maia (PSB) lamentou a votação na Câmara dos Deputados que retirou de pauta a Medida Provisória alternativa ao Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).
O texto previa a tributação de títulos de investimentos e cobranças retroativas de empresas de bets.
Para Gervásio, a articulação da oposição que levou ao arquivamento do texto com 251 votos prejudica a população brasileira e retira a oportunidade de garantir equilíbrio social e tributário no país.
“Uma noite lamentável, a oposição deu uma péssima contribuição com o país. A medida provisória se tivesse sido aprovada iria ampliar a carga tributária sobre bancos e bilionários. Nosso modelo tributário ainda é um dos mais injustos do planeta Terra, muito embora recentemente nós tenhamos aprovado aqui a isenção por iniciativa do presidente Lula para quem ganha até 5.000 reais, mas ainda é muito pouco. Nós precisamos estabelecer um modelo que quem ganhe mais contribua mais. Quem ganhe menos contribui menos. Para que a gente possa inclusive ter a redução do preço dos bens de consumo tudo no Brasil é muito caro. Mas nós vamos seguir aqui ao lado do povo, ao lado do Brasil e lutando para que a gente tenha é um modelo justo e acabar de uma vez por todas com esse mal que o Brasil ainda carrega. Nós queremos sim um modelo justo no nosso país”, disparou.
Confira:
Portal da Capital

Nenhum comentário