Nóticias Agora


TRE entende que divulgação de lista de políticos com contas rejeitadas seria uma ‘caça às bruxas’


TRE entende que divulgação de lista de políticos com contas rejeitadas seria uma ‘caça às bruxas’
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já decidiu que não vai divulgar a lista com os nomes dos políticos que tiveram suas contas de campanha rejeitadas pela Corte. Segundo o secretário geral do TRE, Leonardo Lívio, a divulgação seria como uma caça às bruxas e isso não deve acontecer.

“Não seria prudente que o Tribunal que vai julgar esses políticos divulgasse essa lista. Dessa forma, não faremos a divulgação, mas quem quiser basta consultar os Diários da Justiça”, destacou o secretário.

Na ocasião, Leonardo Lívio alertou para os prazos do recadastramento biométrico em Santana dos Garrotes e Piancó. De acordo com ele, os eleitores devem procurar o cartório eleitoral até a próxima sexta-feira (23).

Já os eleitores que vão fazer o alistamento eleitoral devem procurar os cartórios até o dia nove de maio. Caso não compareçam, ficarão sem votar este ano.

É no Brasil o direito a informação, em muitos casos são caçados, principalmente quando se fala dos que mexem com dinheiro publico, as vezes um envelope sai voado de uma mesa para outra, "sozinho". e são capazes de fazer com que as coisas simplesmente sejam modificadas pois não foram divulgadas.  

por Henrique Filho 
com PolíticaPB   

Nenhum comentário