BELÉM: Jovens saem as ruas revindicando melhorias


NUNCA podemos aceitar pagar tantos impostos e jamais sermos correspondido com o fruto que nos é prestado como retorno. NUNCA podemos aceitar que nossa saúde e educação continue a causar tantos danos. NUNCA podemos aceitar a violência que estamos enfrentando, que já se constitui uma guerra civil interna como afirma a ONU. NUNCA podemos aceitar a impunidade reinar como bestas desgovernadas na nossa querida Pátria. NUNCA podemos aceitar essa democracia real em que tudo se compra, incluso a dignidade e a esperança.
JAMAIS podemos negociar nosso direito de gritar guando estamos sentindo dor e mais quando essa dor se chama injustiça. QUE LIBERDADE DE EXPRESSÃO É ESSA em que você não pode dizer o que sente. Chegamos a um ponto em que o absurdo, o cruel e as piores formas de se matar, trucidar e se desvalorizar são completamente normais. Chegamos a tal situação que nem podemos pedir o que nos confere a lei e ai nos perguntamos QUE PAIS É ESSE. Perguntamo-nos freqüentemente, ESSE DIREITO É MEU MESMO? Porque simplesmente não parece.
Por isso louvo a esses valorosos jovens que com sua lealdade ao bem comum foram às ruas por um Brasil melhor, por uma Pátria de respeito aos seus cidadãos, por um sistema que realmente supra as necessidades do povo, por PAZ, JUSTIÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. Exalto esses jovens por que assim como eles outros foram e hoje temos algum direito. Graças a centenas de jovens do passado temos direitos trabalhistas, gozamos de férias, salário, aposentadorias, benefícios e tantas outras prerrogativas.
A juventude de Belém traz uma grande discussão de valor inestimável “UM BRASIL MELHOR” e é esse Brasil melhor que todos desejam. Não podemos subestimar nem diminuir a capacidade de ninguém, porque ao perguntarmos o quanto sabemos ao que nos falta saber chegaríamos a uma conclusão. Agora, não podemos pensar como opressor porque até mesmo fomos ou somos oprimidos.
Por Iran Pessoa
Fotos: Facebook Helder Alustau
Fotos: Facebook Helder Alustau
Nenhum comentário