Nóticias Agora

Falha técnica provocou morte de criança em elevador na PB, diz perícia

Resultado da perícia foi divulgado em coletiva nesta sexta-feira (17).
Caso aconteceu no fim de abril, na cidade de Patos, na Paraíba.

Falhas técnicas foram a causa do acidente em que uma criança de 6 anos morreu após cair de um elevador em Patos, no Sertão da Paraíba, no fim de abril deste ano. Foi o que garantiu a Polícia Civil em uma coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (17), em Patos. De acordo com o perito Róbson Felix, várias falhas ocorreram no equipamento, causando a queda da menina e consequentemente a morte.

“A causa determinante foi uma falha na instalação da cortina luminosa na porta da cabine. Instalaram uma peça de forma indevida, a BPE (barra de proteção eletrônica ou cortina luminosa). Essa barra foi instalada de forma inadequada e produziu a abertura da porta do pavimento. Houve uma sucessão de falhas no elevador, na verdade. O elevador parou entre um pavimento e outro, em seguida a porta da cabine se abriu e por fim a porta do pavimento se abriu, que foi o que permitiu que as crianças saíssem do elevador e depois houve a queda, que culminou na morte da criança”, explicou.

O delegado responsável pelo caso, Edson Pedrosa, alertou para o fato de não haver adultos com as crianças no momento do acidente, mas não quis adiantar quantas pessoas serão indiciadas.

“É bem verdade frisar que se tivesse um adulto dentro do elevador junto com as crianças, mesmo com a falha técnica, não iriam deixar elas saírem. Quantas pessoas serão indiciadas eu também não posso dizer, para não agir de maneira precipitada”, finalizou.

Relembre o caso

Uma criança de seis anos morreu após cair no fosso de um elevador de um edifício na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, no dia 19 de abril deste ano. De acordo com a Polícia Civil, a criança não morava no prédio e estava brincando com outras crianças quando o acidente aconteceu.

                                                                                                                                                                                         Fonte: G1 Paraíba


Nenhum comentário