Nóticias Agora

Nome de Damião Feliciano já é tido como certo para ocupar MTE


Kassab teria confirmado nome de deputado paraibano como favorito para comandar Ministério do Trabalho; anúncio deve sair na próxima semana

O Governo Federal deve mesmo bater o martelo em torno do nome do deputado federal Damião Feliciano, do PDT da Paraíba, para comandar as rédeas do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.

Segundo uma fonte da terra dos candangos, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, teria confidenciado a uma importante liderança da Paraíba que o nome de Damião já teria sido aprovado pela presidente Dilma.

A previsão é que na próxima semana o anúncio oficial seja feito à imprensa.

Caso as articulações se confirmem, quem assume a vaga na Câmara Federal é suplente Edvaldo Rosas, do PSB paraibano. O socialista foi candidato a deputado federal pela coligação ‘A Força do Trabalho 1’ e obteve 50.171 votos, ficando na primeira suplência.

No início desse mês, a coluna Diário do Poder confirmou a indicação do deputado paraibano para o Ministério do Trabalho, após uma reunião entre os filiados da legenda, ocasião em que saiu como favorito.

Com uma bancada de dezenove deputados federais o parlamentar paraibano que ultimamente vem acompanhando o PT nas votações, como foi o caso da votação sobre a maioridade penal e financiamento privado de campanha entrou com chances reais nessa disputa.

Além do paraibano, disputam ainda a vaga três deputados pedetistas: Afonso Motta (RS), Ronaldo Lessa (AL) e Sérgio Vidigal (ES).

O deputado federal Damião Feliciano detém dois cargos federais importantes no Estado – a gerência da Delegacia Regional do Trabalho e também a Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba. Damião defendeu a tese de permanência do PDT na base governista. Mesmo com a rebeldia de alguns petistas, Feliciano estava certo ao acreditar que a presidente Dilma não iria retaliar o partido por ter votado contra a MP 665.


Se escolhido, Damião Feliciano pode se transformar no segundo deputado paraibano a ocupar espaço de destaque só no governo da presidente Dilma. No primeiro mandato, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), ocupou o Ministério das Cidades.


EFEITOS


A indicação de Feliciano para o Ministério do Trabalho, de tabela,representaria um “mimo” da presidente Dilma ao governador Ricardo Coutinho (PSB), visto que, pela primeira vez, o socialista iria poder contar com um deputado, do mesmo mandato que ele, defendendo os interesses do Estado no Congresso Nacional.

Vale lembrar ainda que Feliciano é esposo da médica Lígia Feliciano, atual vice governadora da Paraíba.

Fonte: PBagora

Nenhum comentário