Nóticias Agora

Lucélio e Luciano Cartaxo, deixam PT e base de Ricardo Coutinho

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou e repetiu que a decisão de deixar a sigla foi pensada e amadurecida em prol da população da capital do Estado. De maneira mais objetiva, ele justificou sua desfiliação como forma de se desvencilhar dos escândalos que envolvem o PT em âmbito nacional. "Não queremos deixar que nada possa prejudicar a cidade e o povo. No cenário nacional, há os escândalos que têm envolvido o Partido dos Trabalhadores. A decisão se dá porque temos a clareza que João Pessoa não pode ser prejudicada por erros de terceiros. Não podemos penalizar nossa cidade pelo que acontece em âmbito nacional", disse Cartaxo. Ele ainda declarou que ao chegar ao PSD se livra de uma camisa de força que queriam lhe impor.

Além disso, o gestor disse que a migração ao PSD, com o aval de Gilberto Kassab e de Rômulo Gouveia, dá a ele mais "mobilidade para agregar forças políticas e contribuir com o desenvolvimento do Estado da Paraíba. Não estamos rompendo com ninguém, mas dizendo que João Pessoa está muito acima dos interesses partidários. Queremos fechar uma grande aliança para 2016".

"Estou de coração tranquilo porque tomei uma decisão correta e corajosa que leva em conta o meu sonho, quando me filiei ao PT, a vontade de fazer o bem e o que é certo", resumiu o prefeito.

A entrevista coletiva foi concedida no Hotel Skyler, na praia do Cabo Branco na presença de várias autoridades, a exemplo do presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia e da vereadoraa Raissa Lacerda, presidente municipal do PSD de João Pessoa, bem como do secretário de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio, que chorou ao dizer que seguiria o prefeito na saída do PT: "É uma das decisões mais difíceis da minha vida".

General - O presidente do PSD da Paraíba, Rômulo Gouveia, declarou que Luciano Cartaxo chega como general ao partido e com aval para celebrar alianças e conduzir os entendimentos em nível municipal: "Nem a direção nacional e nem a estadual terão qualquer ingerência no processo", garantiu.

Já Lucélio deixa a base de Ricardo Coutinho entregando o cargo que ocupava no Governo:

O superintendente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, comunicou hoje por mensagem de texto ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), sua saída do cargo. O irmão do prefeito Luciano Cartaxo informou que está deixando o PT, a exemplo de Luciano, e não acredita ser coerente permanecer na função para a qual foi indicado pelo partido. A comunicação foi feita no fim da manhã, poucos minutos antes do meio dia.

Outro fato a ser considerado é que Lucélio deixa também a presidência do PT de João Pessoa, cargo para o qual foi eleito no ano passado.

Confira a íntegra do texto: 

"Senhor Governador, pela impossibilidade de fazer por outro meio, comunico que estou me afastando da presidência do Porto de Cabedelo. Estou me desligando do PT, por essa razão não acho coerente permanecer na função preenchida pelo partido.

Agradeço, excelência, por aceitar meu nome como aquele que cumpriria tão valorosa missão, que com muito orgulho abracei.

Tal qual fiz em documento protocolado junto a seu gabinete, deixo votos que o Porto de Cabedelo enfim cumpra na plenitude a função de indutor de desenvolvimento do Estado da Paraíba.

Na expectativa de mantermos uma relação cordial permanente, deixo meu abraço".

Nenhum comentário