Girassóis lançarão pré-candidatos a prefeito de Guarabira em plenária no próximo dia 8
Reunidos na noite da última sexta-feira (23), os partidos e lideranças que compõem o Grupo Girassóis decidiram marcar para o dia 8 de novembro uma plenária em que pretendem lançar os pré-candidato a prefeito de Guarabira. De acordo com Célio Alves, secretario executivo da comunicação da estado e presidente do PSB, a decisão foi tomada por unanimidade. "O consenso entre os companheiros é no sentido de que devemos apresentar a Guarabira as opções que temos para, brevemente, escolhermos um único nome e com base em pesquisa interna a ser realizada", afirmou ele.
Segundo Célio Alves, com as pré-candidaturas do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e do empresário Deda Claudino (PMDB), cresceu a inquietação das lideranças e da população para o Girassóis definisse seu candidato, além da própria cobrança da direção estadual do PSB nesse sentido. "Dia 8 será a vez dos pré-candidatos, pois cerca de cinco companheiros já manifestaram interesse. Em janeiro, escolhemos o nosso pré-candidato entre estas opções que surgem", adiantou.

Célio Alves ainda revelou que qualquer militante girassol poderá, na plenária, inscrever-se como pré-candidato e defender seu nome. "Nenhum grupo político está escolhendo seu candidato de maneira democrática como o Girassóis. Esse é mais um dos nossos diferenciais", destacou o presidente socialista.
Célio Alves, destacou a missão do partido de ampliar a representação do PSB dialogando com todos os seguimentos da sociedade. Ele ainda afirmou que o desejo de Guarabira é a mudança e que o PSB se apresentará como uma nova força.
“Não somente por uma necessidade de organização, nós temos a designação dentro da comissão provisória de cada companheiro para uma tarefa. Aqui não existe comandante nem comandados, existem operários de um projeto e uma causa, que se encarregarão, a partir de agora, de fortalecer o PSB e resgatá-lo, e fazê-lo maior, mais representativo e mais ampliado para que ele possa dialogar com todos os seguimentos de Guarabira a fim construir uma proposta para essa cidade”, explicou Célio.
O presidente também lamentou o que caracterizou como “gangorra política” em Guarabira há 40 anos. “Chegou ao esgotamento o modelo político administrativo que esta instalado em Guarabira, não queremos negar a contribuição de ninguém, mas não podemos ofuscar a realidade, é chegada a hora de democratizar o poder, de oxigenar esse processo, porque os dois que estão revezando já se revelaram incapazes de solucionar demandas que Guarabira reclamam a muito tempo. Adelante, Companheiros”, concluiu.
Nenhum comentário